+351 21 486 78 84 info@sosfiscal.com

Fechado que está o período de consulta, registo e confirmação de facturas e recibos no Portal das Finanças, está agora prestes a começar nova etapa do pagamento do IRS referente a 2019: decorre de 16 a 31 de Março o período de consulta e reclamação das despesas gerais e familiares, bem como das despesas com direito à dedução do IVA pela exigência da factura, que foram comunicadas à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

Findo este período, os contribuintes podem começar a pensar na entrega do próprio IRS, que começa a 1 de Abril. Para que nada corra mal, o Fisco preparou um documento informativo onde constam as respostas a tudo aquilo que precisa saber para que nada falhe no processo de entrega. Como entregar a sua declaração de IRS através da Internet? Como resolver divergências detectadas pela AT após a submissão da declaração de IRS? Tire estas e outras dúvidas no folheto do Fisco.

Para aceder ao documento, de 16 páginas, basta aceder à página da AT, clicar no separador «Destaques e Actualidades» e depois escolher a opção «Modelo 3 do IRS Folheto informativo: deduções, benefícios fiscais e taxas no IRS para 2020 (rendimentos de 2019)».